Assembleia Geral Ordinária aprova instauração do Processo Eleitoral do SindsepeRS – Gestão 2022/2025

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, SINDSEPE/RS, realizou no final da tarde desta terça-feira, dia 8 de fevereiro, uma Assembleia Geral Ordinária, para dar início ao Processo Eleitoral – Gestão 2022-2025.

Realizada em formato híbrido, devido à pandemia do coronavírus, a assembleia contou com alguns diretores e servidores da base convidados no Auditório do Sindicaixa, e outros servidores acompanharam virtualmente pela Plataforma do Zoom.

Na pauta da reunião, estava a definição da data da eleição, o método e a constituição da Comissão Eleitoral. Conforme os prazos definidos pelo Regimento Eleitoral, a eleição se dará no dia 29 de abril de 2022. A inscrição de chapas pode ser feita até o dia 3 de março. E a posse da nova diretoria eleita será no dia 13 de maio.

A Assembleia aprovou também o método que se dará a eleição. Se for chapa única, a comissão eleitoral irá convocar uma Assembleia Geral e a votação será por aclamação, como se realizou os últimos pleitos do Sindicato. Se houver mais chapas, será voto por correspondência.

A Comissão Eleitoral, aprovada na Assembleia, irá divulgar o Edital da Eleição até o final da semana no site e redes sociais do SindsepeRS. Foram indicados para compor a comissão: Vera Lucia Trevisol, Jarbas Figueira Osório, Doralice Melo dos Santos e Inês Sória Álvaro Marques. As chapas inscritas poderão indicar uma pessoa para compor a comissão.