Atenção, servidores e servidoras públicas, o SINDSEPE/RS apresenta a sua campanha solidária de doação de sangue:

O hemocentro do estado do Rio Grande do Sul (HEMORGS) está em situação crítica no nível dos seus estoques derivados da doação de sangue e você pode ajudar a mudar essa situação trágica. Vale lembrar que a doação é realizada de forma rápida e segura e segue indispensável para que muitas vidas sejam salvas. Funcionário público civil de autarquia ou militar, que comprovar sua contribuição, será dispensado do ponto. A doação e o processamento do sangue são fundamentais para garantir a disponibilização de componentes sanguíneos para os pacientes que necessitam de transfusão, como vítimas de acidentes ou em outras situações clínicas, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Para tornar-se um doador, basta preencher os seguintes requisitos mínimos: estar em saúde plena, possuir no mínimo 16 (menores acompanhados pelo responsável legal) e no máximo 69 anos, sendo que o limite de idade para a primeira doação é de 60 anos, não estar em jejum e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação, não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e pesar no mínimo 50 kg. A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e pode salvar a vida de até quatro pessoas. Doe sangue e salve vidas!

#sus #saúdepublica #doaçaodesangue #servidoresmobilizados #servidorpublico #doeesalvevidas #hemocentro #hemorgs