Conselho Estadual de Saúde do RS aprova resoluções que solicitam a anulação do modelo de distanciamento controlado e exigem a testagem de todos os profissionais de saúde

As resoluções ainda solicitaram a testagem de todos os profissionais de saúde, que prestam serviço ao Sistema Único de Saúde – SUS

Na plenária da última quinta-feira (18), o Conselho Estadual de Saúde do RS aprovou duas resoluções que exigem a anulação de todos os atos administrativos que dão suporte ao modelo de distanciamento controlado, visto que eivados de ilegalidade. As resoluções ainda solicitam a garantia da testagem de todos os profissionais de saúde, que prestam serviço ao Sistema Único de Saúde – SUS, nos serviços públicos, contratados e conveniados, de forma constante e periódica, de maneira a detectar a infecção em tempo hábil. A resolução Nº 02 requisita que a Secretária Estadual de Saúde (SES) garanta o monitoramento e fiscalização da disponibilização, pelos estabelecimentos de saúde, e uso dos equipamentos de proteção individual, considerando a qualidade exigida e quantidade necessária aos trabalhadores em saúde.

Acesse Aqui:

Resolução 02/2020 – CES-RS