CMS de Porto Alegre promove o debate “Desafios do cenário atual de Porto Alegre no enfrentamento à Pandemia”

Preocupado com a evolução da Covid-19 na capital, o Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS/POA) promove o debate “Desafios do cenário atual de Porto Alegre no enfrentamento à Pandemia”. O encontro será transmitido ao vivo nesta quinta-feira, 25, às 18h30min, pela página do facebook do CMS (conselhodesaudeportoalegre).

Participam do debate nomes de destaque no enfrentamento à doença: a diretora-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, professora doutora Nadine Clausell, o professor do Departamento de Matemática Pura e Aplicada da UFRGS, doutor em Matemática Álvaro Krüger Ramos, o coordenador-geral da Rede Brasileira de Cooperação em Emergências e doutor em Política e Sistemas de Saúde, médico Armando De Negri Filho, o presidente do Conselho Estadual de Saúde do RS, Cláudio Augustin, também diretor do SINDSEPE/RS e da executiva nacional da CUT. Com a mediação da coordenadora adjunta do CMS/POA, Ana Paula de Lima.

A live vai discutir o crescimento exponencial da pandemia a partir de modelagens e estimativas de novos casos, a perspectiva assistencial e as repercussões da pressão sobre a capacidade da rede instalada em relação às medidas que vêm sendo tomadas para o enfrentamento da pandemia e o afrouxamento do distanciamento social com a abertura das atividades econômicas. Além de analisar os impactos nas necessidades em saúde da população da cidade tendo em vista o papel de Porto Alegre como retaguarda para a região metropolitana.