“Encerramento dos atendimentos pelo IPE Saúde coloca em risco a vida de muitas pessoas”, alerta Sindsepe/RS

A notícia de que os 40 principais hospitais que atendem o IPE Saúde notificaram o IPE Saúde de que a partir do próximo mês poderão deixar de atender os segurados do plano de saúde causou uma grande apreensão a todos os servidores e as servidoras públicos/as do estado.
O Sindsepe/RS vem há tempo denunciando o desmonte deste bem tão caro para a categoria. O descaso e a incompetência dos gestores se aprofundaram no último período, ao ponto de colocar em risco o atendimento de milhares de segurados no estado inteiro. Isso tudo graças a política ultraliberal de retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, de precarização e desmonte dos serviços públicos imposta por Eduardo Leite.
“A iminência do encerramento dos atendimentos pelo IPE Saúde em todos estes hospitais, coloca em risco a vida de muitas pessoas, principalmente agora com uma pandemia em curso. Como ficam aqueles e aquelas que dependem exclusivamente do IPE Saúde para dar continuidade aos seus tratamentos de saúde?”, questiona a presidenta do Sindsepe/RS, Diva Luciana da Costa.
“Precisamos de soluções urgentes. Continuaremos na luta em defesa IPE Saúde e dos direitos dos servidores e servidoras.”