Nossa pressão fez o governo se mover!

Durante reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira (22) a equipe da Casa Civil do governo do estado acenou com a realização de uma reunião para negociar a pauta de reivindicações apresentada em agosto pelo Sindicaixa e Sindsepe-RS. O indicativo é que este encontro com o Secretário de Planejamento Governança e Gestão ocorra na segunda metade de janeiro.

Para o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, as categorias têm pressa uma vez que a situação está praticamente insustentável, com muitos colegas passando necessidades. “Vamos manter a mobilização e a disposição para seguirmos lutando pelas reivindicações apresentadas ao governo”, disse o sindicalista.

“Acredito que a reunião desta quarta finalmente apontou para a abertura de um espaço para debater as nossas reivindicações com o governo. Já são quase oito anos de salários congelados. Precisamos avançar no debate da nossa pauta de reivindicações e garantir um reajuste justo para as categorias”, destacou Diva da Costa, presidente do Sindsepe-RS.

No encontro desta tarde foi lembrado que em 2022, por se tratar de um ano eleitoral, o prazo para negociar as reivindicações dos servidores tem o mês de março como limite. Portanto, é fundamental que a mesa de negociação seja instalada em janeiro.