Nova diretoria do Sindsepe/RS toma posse oficialmente

Em encontro realizado no último sábado (28/05) na sede social do Sindicaixa, a nova diretoria do Sindsepe/RS oficializou a posse da nova direção executiva, conselho fiscal, seções sindicais e delegacias regionais, que havia começado em 13 de maio. Durante a cerimônia, Diva Luciana da Costa, reeleita presidenta, ressaltou que há uma luta muito grande pela frente, diante do sucateamento e ameaça de privatização do serviço público. “Temos a obrigação de fazer essa defesa, pois quem mais precisa desses serviços é a população brasileira”, disse.

Durante o evento, foi exibido um vídeo sobre os últimos 4 anos de luta contra as reformas que Eduardo Leite e Bolsonaro realizaram com o objetivo de destruir o serviço público.

Estavam presentes entidades sindicais de base estadual como Sindicaixa, Sintergs, Simpe-RS, Sindjus e Sindpers que parabenizaram a direção eleita. O pré-candidato ao governo do estado pelo PSOL, Pedro Ruas, enviou um vídeo saudando a nova gestão.

Também prestigiaram a cerimônia de posse Inara Ruas, vice-presidenta do Conselho Estadual de Saúde, e os advogados Thiago Brunetto e Pablo Castro do Paese, do escritório Ferreira & Advogados Associados, que presta assessoria jurídica para o Sindsepe/RS.

Ao final das falas, a dirigente do Sindsepe/RS, Diva da Costa, afirmou que a nova diretoria está com muita disposição para derrotar Bolsonaro e Leite. “Além disso, queremos construir uma gestão que mais do que nunca, defenda a classe trabalhadora, que seja antirracista, antimachista e contra qualquer tipo de opressão”, concluiu.

Confira a nominata completa