SINDSEPE/RS alerta: golpistas contatam a base e utilizam-se do nome do escritório Buchabqui & Pinheiro Machado

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul alerta aos filiados e filiadas sobre novo golpe praticado via WhatsApp, utilizando-se do nome do escritório Buchabqui & Pinheiro Machado, antigo parceiro do SINDSEPE/RS na área jurídica. Desonestos, os golpistas exigem um pagamento via boleto ou PIX para liberação de ação judicial. O sindicato recebeu a informação de que alguns servidores e servidoras de sua base, credores de processos judiciais, receberam a falsa proposta. Atenção, colegas!

A mensagem que os golpistas enviam:

“BUCHABQUI E PINHEIRO MACHADO ADVOGADOS ASSOCIADOS ⚖️
Olá, Boa tarde SR(A): XXXXXXXXX
A equipe Buchabqui E Pinheiro Machado comunica sobre a autorização de pagamento do seu processo de número: xxxxxxxxxxxxxx × Estado do Rio Grande do Sul
Entre em contato com o Dr. XXXXXXXXXX para solicitar o recolhimento dos alvarás de liberação.

📞 (51) xxxxxxxxxxxx
Horários de atendimento
A Segunda a Sexta feira
Atenciosamente: xxxxxxxxxxxxx”

NOTA DO ESCRITÓRIO BUCHABQUI & PINHEIRO MACHADO

O Escritório Buchabqui & Pinheiro Machado alerta os educadores e demais clientes para uma tentativa de golpe no WhatsApp.

Estelionatários, identificando-se como advogados do escritório, estão enviando mensagens para credores de processos judiciais através do aplicativo.

O golpe consiste em exigir depósito, pagamento de boleto ou PIX para a liberação de ação judicial.

Orientamos que quem receber qualquer tipo de mensagem ou ligação dessa natureza não faça a transação solicitada e entre em contato com o escritório pelo número (51) 3073.7512.