SINDSEPE/RS e SINDICAIXA convidam servidores e servidoras a participarem da Assembleia Geral Unificada para debaterem a Campanha Salarial e o Dia Nacional de Lutas da categoria;

O sindicato dos servidores públicos do Rio Grande do Sul, SINDSEPE/RS, e o sindicato dos trabalhadores da extinta Caixa Econômica Estadual, convocam a sua base para participarem da Assembleia Geral Unificada, que ocorrerá via aplicativo de videoconferência Zoom, às 18h, no dia 12 de Agosto (próxima quinta-feira), no intuito de debater a Campanha Salarial e o Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greve dos(as) Servidores(as) Públicos(as) contra a PEC 32, que será realizado no próximo dia 18 de Agosto.
Após sete anos sem reposição inflacionária, enquanto os servidores e servidoras assistiam seus proventos chegarem a quase metade do poder de compra desde o último reajuste (2014), e com um número expressivo de colegas do quadro do estado recebendo vencimentos básicos inferiores ao salário mínimo, não há mais como tolerar tanta desvalorização e menosprezo. Por isso, a pauta de reivindicações será discutida e aprovada em Assembleia Geral com o apoio de toda a categoria, consciente de que só a luta poderá garantir nossos direitos e evitar o retrocesso.
Somado a isto, a Reforma Administrativa (PEC 32), que não inclui os altos escalões do poder Judiciário do Ministério Público, Defensoria e Forças Armadas, continua a ser debatida no Congresso Nacional. Prometida até o final de Agosto pelo próprio Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a reforma privatiza o serviço público e abre espaço para a corrupção, já que ataca a estabilidade no serviço público, as carreiras, altera os concursos públicos e abre brechas para a contratação de pessoas apadrinhadas por políticos, sem compromisso com a qualidade do serviço prestado e a ética pública.

Não podemos permitir que avancem!

Vem junto te somar a nossa luta!

Fora Leite!

Fora Bolsonaro!