SINDSEPE/RS e SINDICAIXA protocolam ofício na Casa Civil pedindo audiência com o governo

Na manhã desta sexta-feira, 13, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, SINDSEPE/RS, e o Sindicato dos Servidores do Quadro Especial da SARH/RS, SINDICAIXA, protocolaram na Casa Civil do governo do estado o ofício que solicita audiência para a entrega da Pauta de Reivindicações, aprovada em Assembleia Geral Unificada, no dia 12 de Agosto de 2021 (última quinta-feira). O documento foi entregue no Palácio Piratini pelas mãos dos presidentes dos dois sindicatos, respectivamente Diva Luciana da Costa e Érico Corrêa.Após sete anos sem reposição inflacionária, enquanto os servidores e servidoras assistiam seus proventos chegarem a quase metade do poder de compra desde o último reajuste (realizado em 2014), com o confisco do salário dos aposentados, e com um número expressivo de colegas do quadro do estado recebendo vencimentos básicos inferiores ao salário mínimo, a Assembleia Geral Unificada realizada ontem (12) decidiu aprovar uma nova pauta de reivindicações com sete pontos. Os sindicatos esperam ser recebidos na próxima semana, já que está na programação, também aprovada em assembleia, um ato público com servidores e servidoras, na Praça da Matriz, no dia 18 de agosto, a partir das 14h, reivindicando o reajuste salarial.

📲 Compartilhe e ajude a espalhar nossa campanha salarial;