SINDSEPE/RS e SINDICAIXA realizam panfletagem no Centro Administrativo do RS e denunciam as mentiras e o arrocho do governo Leite

Na manhã desta quarta-feira (17), dirigentes do Sindsepe-RS e do Sindicaixa realizaram uma panfletagem no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre – RS. A panfletagem fez parte da Campanha Salarial desenvolvida em conjunto pelos dois sindicatos, que denunciam o arrocho, os ataques e as mentiras do governador Eduardo Leite (PSDB), que prometeu receber os sindicatos 15 dias após o ato dos(as) servidores(as), realizado no do dia 18 de Agosto, em frente ao Palácio Piratini, e não cumpriu. Um panfleto, entregue aos e às colegas, denuncia os ataques aos direitos dos servidores e das servidoras cometidos pelo tucano, como as reformas administrativa e da previdência, as avaliações discricionárias para promoções, a alteração no cálculo do risco de vida, a redução nos valores das pensões e a extinção da insalubridade, do difícil acesso e da licença-prêmio. Leite mentiu ao afirmar que faria um governo de diálogo. Ao contrário, elegeu os servidores e as servidoras como inimigos e se nega a receber as entidades representativas. Impõe o pior arrocho salarial da história do funcionalismo gaúcho. Já são sete anos de salários congelados.Para a presidente do Sindsepe-RS, Diva Flores da Costa, Leite se revela um mentiroso compulsivo, que não se difere em nada de seu antecessor, o qual tanto atacou na campanha eleitoral. De acordo com ela, o governador aprofunda os ataques aos servidores e às servidoras ao mesmo tempo que acaba com as empresas públicas. “No estado, estamos há 7 anos sem reajuste, enquanto há cerca de 14 mil trabalhadores e trabalhadoras, incluindo os da saúde, que recebem vencimentos básicos inferiores ao salário mínimo. Isso é inaceitável!”, ressaltou. A sindicalista alertou ainda para a necessidade da categoria permanecer coesa e mobilizada para frear a política de destruição do serviço público e avançar em direitos. A mobilização segue com as visitas aos locais de trabalho em todas as regiões do estado.

Fotos: Miguel Chagas

s#ForaLeite#EduardoMentiraLeite