SINDSEPE/RS e SINTERGS realizam vistoria das condições sanitárias nas dependências do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e Escola de Saúde Pública (ESP)

Na última segunda-feira (3), o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, SINDSEPE/RS, e o Sindicato dos Servidores de Nível Superior, SINTERGS, realizaram uma vistoria nas dependências do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e da Escola de Saúde Pública (ESP), locais que resguardam os centros de trabalho da Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS).

A Presidenta do SINDSEPE/RS, Diva Luciana da Costa, divulga agora o seu balanço de forma pública: “A Secretaria da Saúde, que é responsável junto ao governador do RS pela condução das políticas de enfrentamento à pandemia, não preparou os espaços de acordo com os protocolos, baseados no decreto 55.240, do próprio governo do estado, para o retorno das atividades presenciais dos trabalhadores do quadro da saúde. O fato de os servidores e servidoras terem recebido as duas doses da vacina não significa que os protocolos, que garantem segurança sanitária nos locais de trabalho, devem ser ignorados.”, afirma.

O SINDSEPE/RS irá finalizar o balanço do checklist e encaminhará para todos os servidores e servidoras o relatório a fim de que todos estejam cientes e atentos ao cumprimento dos protocolos. Exigimos que o funcionalismo possa trabalhar com a máxima segurança possível. Os sindicatos também irão notificar a Secretaria da Saúde para que regularize a situação e irão anexar estas novas informações ao inquérito em andamento no Ministério Público do Trabalho (MPT-RS).

.