Sindsepe/RS já tem nova Diretoria

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite desta sexta-feira (29/04) através da plataforma Zoom, servidores e servidoras do Estado filiados ao Sindsepe/RS aclamaram, por unanimidade, a Chapa inscrita para comandar o Sindicato nos próximos três anos.

Diva Luciana Flores da Costa (Secretaria da Saúde) e Rogério Cardoso Viana (Secretaria da Segurança Pública) foram reeleitos como presidenta e vice-presidente, respectivamente. Também se elegeram os membros do Conselho Fiscal, das Delegacias e das Seções Sindicais. (Confira a nominata completa)

O pleito foi conduzido pelo presidente da Comissão Eleitoral, Jarbas Figueira Osório, acompanhado de Vera Lúcia Trevisol e Doralice Melo dos Santos.

Reeleita presidenta, Diva da Costa lembrou a intensa luta de 2019, contra o Pacote da Morte do governo Eduardo Leite, que uniu ainda mais servidores e servidoras, e deixou um legado positivo que se reflete hoje na composição da nova diretoria. “Essa quantidade de gente nova no movimento sindical é resultado das batalhas travadas em 2019”, ressaltou.

Emocionada, Diva disse que o “número expressivo de mulheres na diretoria eleita nos enche de esperança e de certeza que é possível construir um mundo melhor”. Ela atentou para a grande batalha que há pela frente, que visa derrotar as políticas privatistas implementadas pelos governos liberais que promovem a destruição do serviço público. “Além disso, no estado do RS, precisamos salvar o IPE Saúde e eleger governantes comprometidos com o serviço público e com as causas sociais”.