SINDSEPE/RS realiza Plenárias Regionais e mobiliza suas bases contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes

A reforma administrativa (PEC 32/2020) de Guedes, enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), é mais um duro golpe contra os serviços públicos e contra os servidores e servidoras. Sem mexer nos privilégios da verdadeira casta do funcionalismo, aquela que se enquadra no perfil dos altos salários e dos que ganham acima do teto, a PEC 32, se for aprovada, prevê o fim da oferta universal de serviços públicos gratuitos como educação básica e saúde. Além disto, a reforma também fragiliza os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo porque acaba com a estabilidade e implementa processos avaliativos puramente meritocráticas, possibilitando o aumento das pressões naturais nos ambientes de trabalho e do assédio moral dos governantes de plantão. Como se não fosse o bastante, as propostas também abrem caminho para que políticos empreguem seus apadrinhados em cargos que só poderiam ser ocupados através de concurso. Não podemos permitir a implementação das políticas ultraliberais no serviço público, defendidas por Bolsonaro e Leite. O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, SINDSEPE/RS, está mobilizando as suas bases e organizando Plenárias Regionais para lutarmos contra a PEC 32/2020.

Veja os horários e datas e não deixe de participar.

A próxima plenária já será realizada no dia 19/10:

Dia 19/10 – Porto Alegre e Litoral Norte (18h)

Dia 21/10 – Região Sul (18h)

Dia 27/10 – Centro-Oeste e Missioneira (18h)

Baixe o aplicativo Zoom no seu celular, tablet ou computador e acompanhe as plenárias também pela internet.